Escola de Pensamento ESPM

O PENSAMENTO ESPM SOBRE CONSUMO

O Pensamento ESPM é um evento anual que reúne pesquisadores e representantes das três unidades da Escola (São Paulo, Rio e Porto Alegre) para refletir sobre a prática da pesquisa nas suas diversas formas.

Em sua 3ª edição o evento elegeu o fenômeno do CONSUMO como eixo para articular e fomentar conexões criativas entre diferentes áreas da instituição, em especial aquelas que têm o consumo como foco principal de suas atividades.

A interface PENSAMENTO ESPM/CONSUMO é o primeiro resultado dessa iniciativa, agregando pessoas, cursos, pesquisas e conteúdos ligados ao consumo na ESPM. Acesse, colabore, compartilhe.

O projeto Pensamento ESPM – Consumo tem como objetivo criar uma interface que desenvolva o pensamento sobre a área de Consumo na ESPM, a partir de seus cursos, pesquisas, pesquisadores, professores e estudantes.

GRADUAÇÃO

Novo curso de Ciências Sociais e do Consumo

PÓS LATO-SENSU

MBA em Ciências do Consumo Aplicadas – ESPM SP e Sul, e MBA em Estratégias e Ciências do Consumo – ESPM Rio

PÓS STRICTO-SENSU

Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, e Mestrado e Doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo

O desenvolvimento do Pensamento ESPM – Consumo busca combinar o modelo de escola de pensamento com o de think tank, por meio de uma interface digital. O objetivo de uma escola de pensamento é de construção de laços entre pesquisadores para criar e propagar ideias sobre uma determinada área de conhecimento. Um think tank é um coletivo de pesquisa e pensamento que remete a um tópico específico, para buscar diferentes perspectivas de diferentes grupos e indivíduos.

Publicações

Confira publicações, apresentações e pesquisas realizadas na ESPM sobre consumo.

Fique informado sobre as atividades da ESPM e de outras organizações relacionadas aos estudos de Consumo.

Agenda

Eventos

Confira o material dos eventos que acontecem na ESPM sobre Consumo.